sábado, 10 de março de 2012

Pobreza: A contradição e o esbanjamento



Em cabo verde há muitas famílias pobres que não sobrevivem nem com 100 escudos no bolso. Muitas vezes vivem da boa vontade de algumas pessoas que dão valor a vida. O mais incrível não e isso, em cabo verde se realiza muitos festivais, festivais que, a meu ver, contribuem para o esbanjamento de dinheiro publicam. 
Capitais estes que deviam ajudar as famílias que precisam, não a serem gastos em festas e festivais. Isto é uma prova clara da contradição na pobreza cabo-verdiana.

Cabo verde é um país que, infelizmente os políticos fazem o que bem entenderem. É isso que a TV cabo-verdiana vem omitindo aos cabo-verdianos, a realidade. Posso afirmar que em cabo verde não tem só o preto e o branco, mas também o rico e o pobre, também são raças.

Os Políticos usufruem de carros de luxo e casas de luxo, enquanto há pessoas no desemprego e na pobreza, e se me permitem adjectivaria o desemprego e a pobreza de extrema e desumana. É este minha gente, cabo verde, não e aquele arco-íris que pintam muitas vezes por ai. E o que os cabo-verdianos fazem?

Sem comentários:

Enviar um comentário