sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sentir o que já sabia…


                                                      

Saber é o que menos importa, o que vale a pena, é o sentir.
Há pouco tempo, comecei a trabalhar como voluntário numa escola primária. Sempre pensei que existem coisas que valem a pena na vida. Agora mais do que penso, sinto. Trabalho com crianças. Não é uma coisa maravilhosa?



Cada momento que passo com eles é como se fosse o único. O sorriso no rosto deles, a inocência, o modo como eles me fazem pensar que existem pessoas que realmente dão valor a vida, a felicidade, o respeito, a amizade, a comunhão. Mais do que isso, é o acreditar que ainda há coisas no mundo que para qual vale a pena lutar.
Talvez, não consegui transmitir a real essência daquilo que venho sentindo. Um conselho faça algo que vale a pena. Viva não somente para si, mas também para os outros.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Break dance em Cabo Verde

A dança breakin ( Street Dance) em Vabo Verde vem caminhando cada vez mais com passos largos estando presente, hoje com muitos grupos de dança, nomeadamente Revolution, Black Diamond, Orgulho Negro, DSD, CTT, Blackstyle, Boys Super-Stars, Virus, Newlook- dance, Ghost Dancers e os B-Brothers.

Actualmente com o novo tipo de dança existente, cabo verde também não ficou de fora. Sim, estamos a falar do “Jerk”. Hoje temos grupos como, The Incredibles, The rejectors, Fantastic Jerks, Avengers e outros.
Vários grupos aderiram ao break, os grupos são denominados de "crew" que em inglês significa equipe, gangue ou grupo,o que hoje parece moda vai muito além de vestir uma roupa ou um boné e sair por ai dizendo "sou do breakin ou sou do hip hop" a cultura é bem mais alta é na verdade uma manifestação do movimento hip-hop.

by: cvsupervideos

sábado, 2 de junho de 2012

Kabu Talentu




                              O “Kabu Talentu” de hoje, é o grupo de dança B-Brothers

B-Brothers- É um grupo de breakdance que foi criado em 16 de Maio de 2006 (data da primeira apresentação no liceu Amílcar Cabral), em Assomada. Inicialmente o grupo foi criado por 6 jovens, com o intuito de divulgar a dança e os talentos dos mesmos. Porém, o grupo só veio a ganhar prestígio quando ganhou o concurso de melhor grupo de breakdance em Cabo Verde. E muitos pilares contribuíram para o efeito:
Mozer Monteiro- Foi o representante do grupo. E muito fez para o grupo, Infelizmente não dança mais porque teve que seguir com estudos universitários. (UNICV)
Danilson- Foi também um dos lideres e coreografo do grupo, porém teve que sair por motivos académicos.
Mário Zito- Que ainda faz parte do grupo. É o actual presidente e coreografo do grupo.
Jay- Foi o vice-presidente e também coreografo. Infelizmente teve que sair para seguir estudos universitários.
Fox- Este também foi um dos coreógrafos. E agora estuda na Universidade de Cabo Verde.
Evy- Ainda faz parte dos B-Brothers e trabalha.
Nilton- É estudante e ainda faz parte do grupo.
Vy e Diana- As duas dançarinas do grupo.
Fábio- Estuda e dança- B-BOY


MozerJay e Fox tiveram que sair para seguir estudos universitários. Actualmente estudam na Universidade de Cabo Verde. Mas, o que caracteriza os b-brothers e o caracter mutativo. O facto de não se-abalar com a saida dos menbros. Porque este está sempre a receber novos pilares. O exemplo disso, é um dos dancarinos mais interessante que já apareceu nos B-Brothers (Drigy). O grupo B-Brothers é mais que um grupo é uma familia e uma nação
 E O PAI DESTA nação  CHAMA-SE LICHE!! 



CONCURSO HIP HOP DANCE CV
O grupo B-Brothers já ganhou premio  do melhor grupo de break dance a nível nacional 2009/2010. Onde participaram grupos de renomes nacional como, Revolution, DSD, Orgulho Negro, CTT Dancers e outros. Depois do acontecido, o grupo ganhou reconhecimento a nível nacional e agora participa em muitos eventos, nomeadamente festivais e concertos.



Cvsupervideos (Kabu talento)


O novo intro de cvsupervideos. Tem como finalidade alertar as entidades públicas cabo-verdianas que entender os jovens é muito mais fácil, do que preparar um discurso.
Cabo Verde tem talentos, tem jovens que querem algo, mas  a oportunidade para os jovens são poucas, o que os leva a outro caminho. Devem criar oportunidades para os jovens. Só assim acabarão com essa onda de violência juvenil, que vem assolado Cabo Verde, principalmente a cidade da Praia.



Mais que tentar, coloca-los a par da sociedade, discrimina-los, a chave esta no entender. Não é vestir ternos e gravatas, preparar um excelente discurso, chamar as estações televisivas que vamos acabar com os problemas.


Desporto ( Andebol Feminino)


ABC vs EXPOARTE

Não percas este domingo, dia 3 de Junho,  grande partida d voleibol Feminino entre as equipas - ABC e o Expoarte, no Gimno Desportivo Vava Duarte pelas 17h00.


 Voleibol é considerado um dos exportes mais fascinantes do mundo. Imagine agora, a ser jogado por mulheres…