sábado, 2 de junho de 2012

Kabu Talentu




                              O “Kabu Talentu” de hoje, é o grupo de dança B-Brothers

B-Brothers- É um grupo de breakdance que foi criado em 16 de Maio de 2006 (data da primeira apresentação no liceu Amílcar Cabral), em Assomada. Inicialmente o grupo foi criado por 6 jovens, com o intuito de divulgar a dança e os talentos dos mesmos. Porém, o grupo só veio a ganhar prestígio quando ganhou o concurso de melhor grupo de breakdance em Cabo Verde. E muitos pilares contribuíram para o efeito:
Mozer Monteiro- Foi o representante do grupo. E muito fez para o grupo, Infelizmente não dança mais porque teve que seguir com estudos universitários. (UNICV)
Danilson- Foi também um dos lideres e coreografo do grupo, porém teve que sair por motivos académicos.
Mário Zito- Que ainda faz parte do grupo. É o actual presidente e coreografo do grupo.
Jay- Foi o vice-presidente e também coreografo. Infelizmente teve que sair para seguir estudos universitários.
Fox- Este também foi um dos coreógrafos. E agora estuda na Universidade de Cabo Verde.
Evy- Ainda faz parte dos B-Brothers e trabalha.
Nilton- É estudante e ainda faz parte do grupo.
Vy e Diana- As duas dançarinas do grupo.
Fábio- Estuda e dança- B-BOY


MozerJay e Fox tiveram que sair para seguir estudos universitários. Actualmente estudam na Universidade de Cabo Verde. Mas, o que caracteriza os b-brothers e o caracter mutativo. O facto de não se-abalar com a saida dos menbros. Porque este está sempre a receber novos pilares. O exemplo disso, é um dos dancarinos mais interessante que já apareceu nos B-Brothers (Drigy). O grupo B-Brothers é mais que um grupo é uma familia e uma nação
 E O PAI DESTA nação  CHAMA-SE LICHE!! 



CONCURSO HIP HOP DANCE CV
O grupo B-Brothers já ganhou premio  do melhor grupo de break dance a nível nacional 2009/2010. Onde participaram grupos de renomes nacional como, Revolution, DSD, Orgulho Negro, CTT Dancers e outros. Depois do acontecido, o grupo ganhou reconhecimento a nível nacional e agora participa em muitos eventos, nomeadamente festivais e concertos.



Sem comentários:

Enviar um comentário