sábado, 22 de setembro de 2012

Porquê falar de drogas?





Obs: Trabalho  realizado e fornecido por estudantes.

é essencial falar  sobre drogas com os jovens porque eles terão inevitavelmente, alguns conhecimentos sobre eles. Mesmo aqueles que não tem um conhecimento pessoal, alguma ocasião terão ouvido falar sobre drogas.
     É importante, pois que os jovens recebem informação conexa sobre o uso das drogas, seus efeitos e consequências podendo assim obter as razões validas escolher dizer não as drogas.

Mantêm-te informado não corras riscos desnecessários.

Quem é afectado pelas drogas?
A sociedade em geral é muitos famílias são afectados por este problema com tudo, as vitimas mais directas são sobre tudo os jovens.

A família
A relação da proximidade e confiança que deve caracterizar uma família é muito afectado por este problema. O diálogo reduz se e passa a organizar em torno de conflito.
A família vivi em grande sofrimento e seu equilíbrio ficaem rico. Querajudar mas não sabe como. As tentativas de ajuda falhadas trazem desânimo e por vezes, o afastamento ou ruptura da relação.

O toxicodependente
Os projectos que tinha vão sendo abandonados gradualmente, afastado por um objecto diário e imperioso: O consumo os seus valores e princípios são subjugados por esse hábito. Ser toxicodependente nunca faz parte dos seus sonhos. Olha par se mesma com sensação de decepção, vazio sem liberdade par ser ela própria. a vida tornou se um ritmo r doloroso e sem sentido.

A sociedade
Uma vez que alguns dos seus elementos vivem em sofrimento incapazes de dar a suas vida um sentido útil e de realização pessoal, chegando a inserir em condutas desviante par sustentar o seu hábito, a sociedade vê a sua estabilidade e seu desenvolvimento verdadeiramente comprimi tidos.

Porque é que os jovens usam drogas?
Apontar a causa ou as causas que leva uma pessoa a envolver se com drogas não é fácil. Existe, sim, um conjunto de factores que contribuem para o seu uso.
Dois dos mais referidos pelos jovens são:

1-      Curiosidade
A curiosidade ou o desejo de obter uma nova experiencia aparece como uma importante causa que leva os jovens a usar drogas.
Quase todas as pessoas que experimentam drogas fazem na adolescência, a fese do desenvolvimento em que a curiosidade esta mais activada. é natural ter curiosidade, partir a aventura correr se risco, procurar ter prazer, esta não é uma razão que justifica o uso da droga.

2-      Pressão de grupo
Os jovens são particularmente vulneráveis a pressão de grupo, pois desejam ter amigos, ser como eles, ser populares. Temem ser rejeitados, ser ridicularizado, serem posto a margem.
Há muitos outros factores que poderão influenciar os jovens e usar drogas, tais como: Sentimento da rejeição, conflitos interiores, baixa auto-estima, influência dos amigos, pois que não dialogam, dos seus ídolos sobre quem se diz consumirem drogas, musicas ou filmes em que usar drogas aparece como algo normal engraçado.      


Conclusão

     Durante a realização deste trabalho, aprendemos muito sobre os efeitos e as consequências da droga. Chegamos a conclusão que a droga é uma desgraça par a vida dos jovens e que não nos leva a lugar nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário